É bem provável que você já conheça a ideia de que só a graduação já não é o suficiente para conquistar o mercado de trabalho, certo? Cursar uma pós-graduação é justamente buscar o conhecimento extra necessário para ter uma vida profissional bem-sucedida.

Além de ampliar as possibilidades de trabalho, um certificado de pós-graduação pode aumentar o salário em até 118%, segundo dados da 54ª Pesquisa Salarial da Catho.

Porém, mesmo quem já sabe dessas vantagens enfrenta algumas dificuldades para ingressar em uma especialização. Custos, carga horária dos cursos e até a adequação da grade curricular aos interesses profissionais podem ser entraves para o profissional que deseja se aperfeiçoar ou desenvolver novas habilidades por meio de uma especialização ou MBA.

Sobre a Unigranrio

Com um histórico de mais de 45 anos dedicados ao ensino de excelência, a Unigranrio promove a integração entre sociedade, ser humano e meio ambiente, ressaltando valores éticos e profissionais em todas as suas iniciativas.

Atualmente, a Unigranrio conta com 45 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância; um modelo de pós-graduação lato sensu inovador, onde o candidato pode obter certificado de Especialização em 6 meses e o MBA em 12 meses; cursos de extensão em várias áreas; e 6 programas de pós-graduação stricto sensu, isto é, mestrado e doutorado.

Uma infraestrutura de qualidade, atualizada e em constante evolução proporciona a mestres e alunos um processo de ensino-aprendizagem único, que alia teoria e prática em sala de aula.

Processo este que não seria possível sem a presença de professores altamente qualificados, com ampla experiência de mercado.

Pós-graduação com duração a partir de seis meses

A proposta da Nova Pós Unigranrio é oferecer cursos lato sensu nas áreas de Saúde, Gestão de Negócios, Educação e Humanas, Direito e Tecnologia. A duração varia de acordo com o formato do curso escolhido e com a disponibilidade de tempo do estudante, o que resulta em uma pós-graduação com duração a partir de seis meses.

Como é de praxe em cursos de curta duração, o projeto da Nova Pós Unigranrio foca em conhecimentos pontuais da área de interesse. Para ir além, assume também o compromisso de abordar temas mais amplos e estruturados, sem prolongar demais o período de formação.

Assim, faz com que a pós-graduação seja mais completa sem que, para isso, o profissional precise correr contra o relógio para dar conta de sua rotina. Tudo isso também contribui para que, ao concluir o curso, o profissional não sinta que segue atrasado porque o mercado já apresentou diversas outras demandas.