DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E MARKETING
PARCELA NORMAL |
PARCELA EX-ALUNOS |
Público-alvo
Profissionais da área Educacional e ou gestores de marketing nas organizações. Necessita de formação acadêmica em Administração, Pedagogia, Marketing, Tecnologia de Informação, Engenharia de Produção e afins, que estejam buscando evolução por meio do aprimoramento conceitual e da prática como Docente do Ensino Superior e Marketing nas organizações como fonte de diferencial competitivo.
Diferencial
- Desenvolver a construção das competências profissionais acerca do trabalho pedagógico no Ensino Superior e desenvolver o conhecimento de marketing necessário para desenvolver pedagogicamente o tema e entender sua posição no mercado.
Competências desenvolvidas
Ao final do curso o aluno estará apto a desenvolver atividades nas distintas áreas do trabalho pedagógico e aprofundar suas atividades no desenvolvimento do ensino na área de Marketing, bem como avaliar seu posicionamento de mercado.
Pré-requisito
Diploma de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado, quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.
Periodicidade
Turma de 12 meses: Segunda e Quarta (Semanal), Sexta (Quinzenal)
Detalhes do Curso
- Início 11/03/2019
- Turma Segunda e Quarta (Semanal), Sexta (Quinzenal)
- Horário 19h às 22h
- Modalidade Presencial
- Carga Horária 450h
- Título Especialização
-
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E MARKETING
- ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS ORGANIZACIONAIS – 12h
- COACHING E ORIENTAÇÃO VOCACIONAL – 12h
- CURRÍCULO, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR – 18h
- DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR – 12h
- ENSINO SUPERIOR E A MODALIDADE EAD: FUNDAMENTOS, PRÁTICAS, PROBLEMAS E DESAFIOS – 12h
- ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO – 6h
- ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA – 6h
- ESTRATÉGIAS DE MERCADO DE SERVIÇOS – 6h
- ESTRATÉGIAS E POSICIONAMENTO DE MARCAS – 12h
- ESTUDOS INDIVIDUAIS – 60h
- GESTÃO DE INTELIGÊNCIA DE MARKETING – 6h
- GESTÃO DE VAREJO – 12h
- INOVAÇÃO, DIVERSIDADES, MEIO AMBIENTE E DIREITOS HUMANOS – 12h
- LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL – 12h
- MÉTODOS QUANTITATIVOS PARA A GESTÃO – 12h
- MODELOS DE SEGMENTAÇÃO – 6h
- PLANO TCC – 30h
- TEORIAS DA APRENDIZAGEM E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR – 12h
- WORKSHOPS EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR – 12h
- CENÁRIOS E INDICADORES ECONÔMICOS – 12h
- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 12h
- DESENVOLVIMENTO E LANÇAMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS – 6h
- EMPREENDEDORISMO – 12h
- ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: HISTÓRIA, POLÍTICAS E DESAFIOS – 12h
- ESTRATÉGIAS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO – 12h
- ESTRATÉGIAS DE MERCADO DE CONSUMIDORES – 12h
- ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO – 6h
- ESTRATÉGIAS EM MERCADOS ORGANIZACIONAIS – 6h
- ÉTICA EM AMBIENTE DE NEGÓCIOS – 12h
- GESTÃO DE PORTFÓLIO DE PRODUTOS – 12h
- GESTÃO DE VENDAS INTEGRADAS – 6h
- INTEGRAÇÃO DE NOVAS MÍDIAS EM COMUNICAÇÃO – 6h
- METODOLOGIAS DE ENSINO PARA JOVENS E ADULTOS – 18h
- PLANO DE NEGÓCIOS – 12h
- TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO – 12h
- WORKSHOPS DE INOVAÇÃO EM MARKETING – 6h